Fachada da atual sede do Clube Português |
Durante muitos anos o Clube Português foi a instituição recreativa e cultural mais representativa dos meios lusíadas.
Em 16 de Fevereiro de 1964 iniciava-se o projeto da sede própria do Clube Português, e exatamente 3 anos depois foi inaugurada na presença das mais representativas personalidades de Portugal, sua nova sede na Rua Turiassú nº 59 no Bairro das Perdizes em São Paulo.
Atualmente o Clube adapta-se a uma nova realidade, conciliando as manifestações de caráter econômico e preparando-se para novos empreendimentos na área cultural, preservando os objetivos de seus fundadores.
Em toda sua existência numerosos foram os êxitos da instituição luso-brasileira fundada aos 14 de Julho de 1920 e instalada no Palacete Albino, localizado na Av São João 26 na cidade de São Paulo.
Desde seu início, o Clube Português caracterizou-se pelas manifestações sócio-recreativas e de Arte, com o objetivo de reunir os Portugueses, seus descendentes e brasileiros, promovendo festas e bailes que deram brado em toda a cidade e com grande repercussão em suas realizações culturais.
Maiores informações: http://www.clubeportuguessp.com.br/
Maiores informações: http://www.clubeportuguessp.com.br/
Fachada da primeira sede do Clube Português de São Paulo, à Rua Conselheiro Crispiniano, nº 11-A. Neste endereço a entidade permaneceu de 14/7/1920 até 31/5/1926 |
Eleição da primeira diretoria do Clube Português realizada em 31/8/1920, tendo sido eleito o Sr. Daniel Martins Ferreira |
Nenhum comentário:
Postar um comentário