Clube Português


Durante muitos anos o Clube Português foi a instituição recreativa e cultural mais representativa dos meios lusíadas.

Em 16 de Fevereiro de 1964 iniciava-se o projeto da sede própria do Clube Português, e exatamente 3 anos depois foi inaugurada na presença das mais representativas personalidades de Portugal, sua nova sede na Rua Turiassú nº 59 no Bairro das Perdizes em São Paulo.

Atualmente o Clube adapta-se a uma nova realidade, conciliando as manifestações de caráter econômico e preparando-se para novos empreendimentos na área cultural, preservando os objetivos de seus fundadores.

Em toda sua existência numerosos foram os êxitos da instituição luso-brasileira fundada aos 14 de Julho de 1920 e instalada no Palacete Albino, localizado na Av. São João, 26 na cidade de São Paulo.

Desde seu início, o Clube Português caracterizou-se pelas manifestações sócio-recreativas e de Arte, com o objetivo de reunir os Portugueses, seus descendentes e brasileiros, promovendo festas e bailes que deram brado em toda a cidade e com grande repercussão em suas realizações culturais.

Fazem parte dele o Departamento Cultural - Centro de Estudos Luís de Camões e a Biblioteca Portuguesa de São Paulo, localizados em suas dependências, em Perdizes.

Conheça o site do Clube Português: http://www.clubeportuguessp.com.br/