segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Gabriel Gonzaga apresenta "Acaso" no IHGSP e na Casa de Portugal




O jovem músico e pesquisador musical, Gabriel Gonzaga, estará em São Paulo nos próximos dias 30 de novembro e 8 de dezembro para apresentar para o público paulista seu novo CD "Acaso".

O primeiro espetáculo acontecerá no dia 30/11, às 10 horas, na Sala de Artes Paulistanas, no Instituto Histórico e Geográfico SP, com o apoio de Mário Albanese, que fará uma participação especial.

Em 8 de dezembro, às 17 horas, será a vez da apresentação no auditório da Casa de Portugal. Desta feita, com o apoio e colaboração da Diretora Cultural, Maria dos Anjos Oliveira. A cantora Denise Duran, irmã da saudosa e talentosa Dolores Duran, fará uma intervenção exclusiva.
Ambas as apresentações terão entrada gratuita.
Gabriel Gonzaga é paulistano. Teve seu interesse despertado pela música aos 12 anos, época em que começou seus estudos de violão. Suas principais influências foram os grandes músicos e arranjadores brasileiros que conheceu através dos LP’s que passou a colecionar.
Radicado no Rio de Janeiro desde 2009, concluiu o curso de Contrabaixo Acústico no Conservatório Villa Lobos, na classe do prof. Omar Cavalheiro, e atualmente cursa Percepção e Harmonia no CIGAM (Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical).  Já atuou em shows e gravações ao lado de Denise Duran, Luely Figueiró, Salomé Parísio, Marion Duarte e outros artistas veteranos do rádio brasileiro. Atualmente, faz parte do Coral do Teatro Baden Powell e integra como contrabaixista a banda Qestione, em fase de produção de seu primeiro single.
O CD "Acaso" conta com arranjos instrumentais para violão solo, que propõem um passeio por várias fases da canção brasileira, de 1930 até hoje, explorando o instrumento em seus vários recursos numa seleção de sambas, choros e outros temas populares, o álbum resgata composições menos conhecidos de autores de ontem e da atualidade, mas já elevados à categoria de clássicos da nossa música, e também canções inéditas. ´
Os eventos contam com o apoio cultural do IHGSP, Casa de Portugal, Clube Português e Ordem dos Músicos do Brasil / CRESP.
Serviço
Lançamento CD "Acaso" - 1º espetáculo
Data: 30 de novembro - sábado
Horário: 10 horas
Local: Instituto Histórico e Geográfico SP
            Sala de Artes Paulistanas - 4º andar
            Rua Benjamin Constant, 158, centro
            Tel: 3242-8064
            próximo a estação Sé do metrô.
Lançamento CD "Acaso" - 2º espetáculo
Data: 8 de dezembro - domingo
Horário: 17 horas
Local: Auditório da Casa de Portugal
           Avenida Liberdade, 602 - 3º andar
           Tel: 3209-5554
           próximos as estações Liberdade e São Joaquim do metrô.


Nenhum comentário:

Postar um comentário