terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Consulado Geral de Portugal dá boas-vindas a novos cidadãos portugueses

Consulado Geral de Portugal em São Paulo
Cerimônia de entrega de passaportes e premiação de funcionários do Consulado Geral decorrem dia 16 de dezembro

O Consulado Geral de Portugal em São Paulo fará no dia 16 de dezembro, entre as 12h00 e as 13h00, mais uma breve cerimônia de boas-vindas aos cidadãos que recentemente adquiriram, aqui, a nacionalidade portuguesa.

Este ano, mais de 7500 nacionalidades foram atribuídas pelo Consulado Geral de Portugal de São Paulo, um recorde. O número de passaportes atribuídos chegou quase a 20.000, entre novos e antigos cidadãos.

Além da entrega do Certificado de Nacionalidade portuguesa, será igualmente anunciada a premiação de alguns dos funcionários do Consulado Geral que mais se destacaram no exercício de suas funções durante o corrente ano.

“É sempre com grande alegria que acolhemos nesta Casa os novos cidadãos portugueses. E este é um dos grandes objetivos do Consulado Geral de Portugal em São Paulo: estreitar ainda mais os profundos laços que unem os dois países, num momento em que muitos brasileiros estão redescobrindo suas raízes. Além disso, durante a cerimônia, vamos premiar alguns funcionários, que consideramos terem feito um trabalho de destaque e merecem, por isso, o nosso reconhecimento”, explica o Cônsul Geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lourenço.

A solenidade começará pontualmente às 12.00, pelo que se recomenda chegar 15- 20 minutos antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário